Sobre

CENTRO CULTURAL YORÙBÁ ALAAFIN OF THE OYO ” OLUASO “
Ilú-ọba Ọ̀yọ́ c.1401

Centro Cultural – Bilad- es- Soudan-Descendants-Yorubá in Brasil. O estimulo a esquecer a nossa história e os eventos a ela relacionado é a negação da própria identidade. Uma história que não começou a partir da escravidão, mas que esta, tem um capítulo cruel na nossa história. A etnia iorubá deve ensinar a seus filhos a história refinada da etnia iorubá, devemos ser capazes de induzir nossos filhos nos princípios de amar a terra iorubá e seu povo, devemos estudar apropriadamente nossa tradição e cultura e descartar o aspecto ruim dela, porque nem todos os aspectos de nossa a cultura e as tradições são boas, ensinar e induzir sobre suas responsabilidades para com a terra iorubá é mais importante do que ensinar qualquer religião, porque houve terra e povo antes de qualquer religião, Nossos antepassados ​​não eram um povo religioso, eles eram pessoas espirituais. .Clique no link icammalês.

“A PRÁTICA RELIGIOSA NÃO DEVE AFETAR A CULTURA”

OONI HOSTS DELTA MONARQUE, DIZ “A PRÁTICA RELIGIOSA NÃO DEVE AFETAR A CULTURA”
O Arole Oduduwa & Ooni de Ife, Ooni Adeyeye Enitan Ogunwusi Ojaja II, hospedou o reino Ovie de Ozoro, Estado do Delta, Ovietobore Ogbogbo, no sábado em seu palácio Ile Oodua, Ile-Ife.
Ao receber o monarca que estava flanqueado por sua rainha, chefes e outros dignitários do reino do Delta, Ooni Ogunwusi advertiu que os africanos e mesmo os nigerianos não deveriam descartar sua herança cultural com base no conflito com a religião.
O Ooni, que é o chefe espiritual da etnia iorubá, explicou que existem distinções entre religião e cultura e que devem ser cuidadosamente estudadas e praticadas com uma não invadindo a outra.
“Como você pode estar sentado sobre mel e leite e não saborear? Algo não está dando certo e o que você precisa fazer é visitar sua história. Eu conheço sua rica herança cultural, por favor, não os jogue fora por causa da civilização ou da religião .“Eu sou o chefe espiritual do povo ioruba e digo isso com toda a autoridade.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: