Yoruba Omo Oduduwa

Os Yorubas são cidadãos internacionais.


As nações iorubás são: Brasil, Canadá, Cuba, Gana, Haiti, Libéria, Jamica, Nigéria, Serria Leone, Sudão do Sul, República do Benin, Rússia, Togo, Reino Unido, Uganda, Estados Unidos. Além disso, os Yorubas estão em todo o mundo.

Você sabia que os principais atores responsáveis ​​pela vitória da guerra civil foram Yorubas (Benjamin Adekunle, Olusegun Obasanjo, Gen Yinka Adebayo, Obafemi Awolowo etc.)

O estimulo a esquecer a nossa história e os eventos a ela relacionado é a negação da própria identidade. Uma história que não começou a partir da escravidão, mas que esta, tem um capítulo cruel na nossa história.

A etnia iorubá deve ensinar a seus filhos a história refinada da etnia iorubá, devemos ser capazes de induzir nossos filhos nos princípios de amar a terra iorubá e seu povo, devemos estudar apropriadamente nossa tradição e cultura e descartar o aspecto ruim dela, porque nem todos os aspectos de nossa a cultura e as tradições são boas, ensinar e induzir sobre suas responsabilidades para com a terra iorubá é mais importante do que ensinar qualquer religião, porque houve terra e povo antes de qualquer religião, as ações dos dois homens iorubás que você mencionou, estão no passado, Deus é tão bom que fez com que os dois percebessem seus erros, um foi humilhado e morto, o outro também é humilhado e se tornou irrelevante entre aqueles que apoiava, se ele conseguir ler parte do escrito sobre ele a respeito de o papel desempenhado por sua tribo iorubá, e o que está acontecendo agora, é quase certo que, apesar de seu satus financeiro e riqueza internacional, bem dentro dele, ele nunca será feliz, não mente iluminada na situação atual não amará seu povo étnico primeiro, antes da Nigéria.

  • Nossos antepassados ​​não eram um povo religioso, eles eram pessoas espirituais.
  • Trabalhando e ensinando as 256 assinaturas do Odu Ifa.

YFÁ YORÙBÁ SPIRITUAL TRADIÇÃO.
Dezesseis é o número do cosmos.
No começo, Olodumare (Olorum) deu ào Orisa Orunmila um método impecável de comunicação entre ele e o Orisa, chamado Ifa. Ifá está ligado ao destino através do Ifa, a verdadeira religião dos Yorubas. Dezesseis é o número do cosmos; representa a ordem primordial emitida a partir da unidade de Olodumare.

Odudua, o primeiro oni de Ifé, teve dezesseis filhos que fundaram os dezesseis reinos originais dos iorubás. Em um nível mais profundo ainda, Orunmila ensinou a arte da adivinhação a seus dezesseis filhos; eles, por sua vez, transmitiram aos Babalawos que praticam hoje.

Oduduwa era um rei divino iorubá e o primeiro Ooni de Ile-Ife, a cidade sagrada iorubá. Ele não foi apenas o primeiro governante de uma IFE unificada, mas também o progenitor de várias dinastias reais independentes em Yorubaland, e hoje é venerado como “o herói, o guerreiro, o líder e o pai do povo iorubá”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: